O ex-goleiro Rodolpho, campeão Catarinense com a Chapecoense em 2011, e que atuava como coordenador das categorias de base do clube, foi a quinta demissão anunciada pelo clube nesta terça-feira.

Continua depois da publicidade

Pela manhã o clube já havia anunciado a demissão do gerente de futebol, Michel Gazola. Depois foi a vez do analista de desempenho Josué Romero, o preparador de goleiros André Croda e o massagista Adriano de Jesus.

A direção do clube informou que há uma mudança de perfil.

Mas as saídas coincidem com a má campanha no ano, com a eliminação na Copa do Brasil e a posição de lanterna no Catarinense, com quatro pontos e nenhuma vitória em sete jogos.

Também pode ter relação a nova situação financeira do clube, que desse o final do ano passado, vem fazendo cortes e reduções de despesas para se adequar ao rebaixamento e às dívidas acumuladas, que somente no ano passado teve um déficit próximo de R$ 25 milhões.

Continua depois da publicidade

Nos últimos três anos foram muitas trocas na área de futebol. No cargo de vice de futebol passaram Nei Maidana, Cleimar Spessato e agora está Mano Dal Piva. No cargo de diretor de futebol passaram Rui Costa, João Carlos Maringá, André Figueiredo e Newton Drummond, além do gerente Michel Gazola.

Ex-ídolos do clube, com Nivaldo e Nenén, também foram desligados do clube nesse período. Resta Neto como superintendente do clube. A direção ainda não anunciou as reposições.