O ex-goleiro Haílton Corrêa de Arruda, o Manga, morreu aos 88 anos, na manhã desta terça-feira (8), no Rio de Janeiro (RJ). Ao longo da sua carreira, o ex-atleta defendeu a seleção brasileira e o Botafogo, que acabou se tornando um dos ídolos da historia do Glorioso.
Continua depois da publicidade
Confira fotos de Manga, ex-goleiro do Botafogo
Segundo informações do ge, Manga estava internado no Hospital Rio Barra e lutava contra um câncer de próstata. Por meio de uma publicação nas redes sociais, o Botafogo prestou homenagem ao ídolo e também sobre a sua trajetória profissional.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
— É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda, nosso inesquecível ex-goleiro e ídolo Manga, aos 88 anos, no Hospital Rio Barra. Manga foi um dos maiores goleiros da história do futebol mundial e defendeu nosso Glorioso de 1959 a 1968, tendo integrado dois dos maiores times da nossa história, os bicampeões cariocas de 61/62 e 67/68 — escreveu o Botafogo.
O ex-arqueiro nasceu em Recife (PE) e começou a sua carreira no Sport, além de passagens pelo Nacional, do Uruguai, Internacional, Coritiba, Grêmio e Barcelona de Guayaquil, do Equador. Além disso, foi goleiro da seleção brasileira em 1966.




