O ex-goleiro Helton Arruda, campeão com a Seleção Brasileira, Vasco e Porto, foi detido durante operação policial realizada na quarta-feira (3), em Vila Nova de Gaia, Portugal. A prisão aconteceu dentro da residência do brasileiro, após os agentes encontrarem uma arma de fogo e munição no quarto do ex-atleta.

Continua depois da publicidade

Veja o que aconteceu com o ex-goleiro após ser detido

Seleção Brasileira hoje: Veja os jogadores convocados para jogos contra Chile e Bolívia

Segundo as investigações, a arma apreendida no quarto de Helton havia sido furtada em uma região localizada a 70 quilômetros de sua residência. Questionado, o ex-goleiro explicou para as autoridades que o objeto pertencia a um falecido amigo, que supostamente teria ido ao seu estúdio gravar uma música.

Isso porque o brasileiro participa de uma banda chamada “H1”, onde canta e toca bateria. O grupo se apresenta em festas de casamento e aniversários há mais de uma década.

Helton foi goleiro do Porto de 2005 a 2016 (Foto: Clément Bucco-Lechat, Wikimedia Commons)

Continua depois da publicidade

Depois da apreensão do armamento, Helton foi liberado, mas terá que comparecer na Justiça de Portugal periodicamente.

Há aproximadamente dois meses, o ex-atleta virou réu em um processo movido pela mulher com quem viveu um relacionamento extraconjugal por dez anos. A vítima relata ter sofrido violência doméstica. Helton será julgado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) e, segundo a legislação portuguesa, pode pegar de dois a oito anos de prisão caso seja condenado por “maus-tratos simples”.

Helton foi campeão da Libertadores de 1997 e do Campeonato Brasileiro de 2000 pelo Vasco da Gama, e também fez parte do elenco da Seleção Brasileira que conquistou a Copa América de 2007, realizada na Venezuela.

Leia também

Ancelotti revela o motivo da ausência de Neymar na Seleção Brasileira

Seleção Brasileira define adversários para amistosos em outubro

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão