O ex-goleiro profissional Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, morreu nesta segunda-feira (22), aos 45 anos, em Rondonópolis (MT). O ex-atleta, que atualmente atuava como gerente de futebol do União Esporte Clube, estava internado desde sexta-feira (19), após sofrer um infarto.
Continua depois da publicidade
Ex-goleiro Neneca morreu aos 45 anos
Segundo informações do ge, Neneca sofreu o infarto enquanto assistia a uma partida da categoria Sub-17 entre União e Academia. O ex-atleta passou mal durante o jogo e foi socorrido. Exames apontaram que, além do infarto, Neneca tinha um aneurisma na artéria aorta e precisaria passar por uma cirurgia de tórax aberto. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu.
Na carreira como goleiro profissional, Neneca foi revelado pelo União, clube de Rondonópolis, e defendeu equipes como União Barbarense, Santo André, Botafogo de Ribeirão Preto, América-MG e Figueirense.
No Furacão do Estreito, ele conquistou o Campeonato Catarinense de 2014. O ex-goleiro também conquistou dois títulos nacionais. Em 2004, foi campeão da Série C na União Barbarense. Em 2015, foi campeão da Série D do Brasileiro pelo Botafogo-SP.
Em nota, o Figueirense lamentou a morte do ex-jogador.
Continua depois da publicidade
“O Figueirense lamenta o falecimento de Anderson Soares da Silva, mais conhecido como Neneca, 45 anos, ocorrido nesta segunda-feira (22), em Rondonópolis-MT, onde residia. A diretoria do Figueirense presta homenagem à família e aos amigos enlutados”, escreveu o clube.
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”






