Um dos suspeitos de assassinar o empresário Abrão Venâncio Fernandes, de 70 anos, foi preso na noite desta terça-feira (10). Segundo a Polícia Militar, o homem seria um ex-funcionário do restaurante da vítima. Uma segunda pessoa, que também teria envolvimento no crime, segue foragida.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A prisão ocorreu em uma casa no bairro Barreiros, em São José. De acordo com a PM, o homem teria confessado a participação e alegou ser ex-funcionário do restaurante de Abrãao.

O delegado Guilherme Mariath explica que o suspeito acionou o comparsa com a intenção de roubar a casa da vítima. Para isso, a dupla teria se passado por moradores de rua. No entanto, como Abrão reagiu à abordagem, foi atingido pelos disparos.

Quem era o dono de churrascaria assassinado em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a polícia, o segundo envolvido, apontado como autor dos tiros, já foi identificado e está foragido. As polícias Militar e Civil seguem nas buscas para localizá-lo, e também a arma utilizada para o crime. A prisão preventiva do suspeito já foi decretada, segundo o delegado.

O crime ocorreu na madrugada de domingo (8), por volta das 00h05. Conforme informações da família da vítima e da Polícia Militar de Santa Catarina, Abrão estava saindo do restaurante e indo para casa, quando foi surpreendido pelos dois assaltantes. O empresário tentou resistir e levou sete tiros.

Segundo o 22° Batalhão de Polícia Militar de Florianópolis, os assaltantes deixaram o local após o latrocínio, levando o dinheiro do fechamento do caixa do restaurante daquele dia.

A ação é coordenada pelo 22º Batalhão de Polícia Militar, BOPE e Delegacia de Repressão a Roubos da Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Traficante que vendia drogas com “brindes” é preso em Florianópolis

Mulher se defende de tentativa de estupro e homem é preso em flagrante no Oeste de SC