Um homem, de 37 anos, foi indiciado por desvio de R$ 99,2 mil de uma empresa de construção civil onde trabalhava em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O crime ocorreu entre o fim de 2022 e os primeiros meses do ano seguinte.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, o ex-funcionário negociava a venda de mercadorias com os clientes e solicitava que o pagamento fosse feito de forma antecipada em sua própria conta. Assim, ele “agilizaria a emissão das notas fiscais e a entrega do material”.

Suspeito de matar dono de barbearia em SC é preso no RS

A vítima descobriu os desvios após os clientes solicitarem as notas fiscais e o setor competente não ter conhecimento das vendas. Apesar disso, a investigação constatou pelos rastreadores que os caminhões estiveram nos locais de entrega.

Continua depois da publicidade

O suspeito negou o crime e afirmou que repôs o dinheiro fazendo uso do seu cartão de crédito. Essa versão foi negada pela vítima.

Com a conclusão do inquérito, o suspeito foi indiciado pela prática do crime de furto qualificado (abuso de confiança). A pena é de dois a oito anos de reclusão, em continuidade delitiva. O caso segue agora para análise do Ministério Público.

Leia mais

Baleia que pode chegar até 26 toneladas aparece morta em praia no Sul de SC

Polícia Civil apreende objetos de apologia ao nazismo em Laguna