A ex-funcionária de uma rede atacadista de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foi indiciada novamente pela Polícia Civil por desvio de produtos. Além disso, a investigação apontou o envolvimento de outras cinco pessoas na prática do crime.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total 

O prejuízo supera R$ 30 mil para a rede atacadista. A mesma mulher já havia sido indiciada por furto qualificado de produtos em abril. Contudo, novos detalhes fizeram com que as autoridades abrissem uma nova investigação contra a ex-funcionária. Todos os suspeitos foram indiciados e agora o caso segue para análise do Ministério Público.

VÍDEO: Imagens impressionantes mostram alagamentos em cidade do Sul

Como aconteceram os desvios de produtos

Segundo a Polícia Civil, o furto de produtos aconteceu durante os meses de janeiro, fevereiro e março, quando os suspeitos “agiram de forma coordenada e em revezamento para não chamar atenção”.

Continua depois da publicidade

Os envolvidos faziam o desvio de produtos no caixa e a ex-funcionária simulava uma cobrança. Na tentativa de enganar a empresa, alguns itens eram pagos e o grupo recebia um cupom fiscal para apresentar na saída do estabelecimento, caso fossem abordados.

Ainda de acordo com a polícia, quando o primeiro furto foi descoberto, a principal suspeita tentou indenizar a vítima. No entanto, as investigações revelaram que o prejuízo era muito maior e, agora, a mulher alega não ter condições de pagar.

Leia mais

Mais municípios cancelam aulas no Sul de SC em função da chuva

Previsão para SC é de chuvas acima dos 100 mm, com ventania, descargas elétricas e granizo