O zagueiro Elivelton, de 29 anos, é o novo reforço do Joinville para o Campeonato Catarinense 2022. Revelado no Fluminense (RJ), clube pelo qual foi Campeão Brasileiro em 2012, o defensor acumulou passagens por seis clubes desde a saída do tricolor carioca em 2015.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Em 2020, no Santa Cruz (PE), teve a companhia de Paulo Massaro, atual treinador do Joinville, que era o auxiliar técnico do time pernambucano. Além do Santa Cruz, o jogador ainda vestiu as camisas do Náutico (2015, 11 jogos), Fortaleza (2016, 10 jogos), Tupi (2017, 10 jogos), CSA (2018, 7 jogos), Vila Nova (2019, 5 jogos).
Elivelton já treina com o restante do elenco CT do Morro do Meio desde o início da semana. Ele chega ao Joinville om contrato até o final do Catarinense 2022, após saída do Boa Vista (RJ) – onde jogou 14 vezes na temporada 2021. O defensor tem 181 cm e atua preferencialmente pelo lado direito da defesa.
Reforço em setor que preocupa direção
Sem os zagueiros Fernando e Helerson, que saíram após a Série D, o Joinville já colocava como meta, desde as últimas semanas de dezembro, a contratação de novos atletas para o setor.
A chegada de Elivelton supre em parte essa carência, que já foi também preenchida pela vinda do zagueiro Vinícius Matos, ex-Vitória. Remanescentes da última temporada, apenas os defensores Jaques e Cristopher, que foi contratado para a Copa SC e pouco jogou até o momento, permancem no elenco.
Continua depois da publicidade