Figueirense e Fluminense jogam às 19h15min desta quarta-feira pela terceira fase da Copa do Brasil 2020. Será a primeira partida entre as equipes. Volante do Figueira, Paulo Ricardo vai reencontrar o ex-time. O jogador esteve no Flu entre 2018 e 2019. Nesta quarta, mesmo que esteja no banco de reservas, sabe que o Alvinegro precisa de um resultado positivo no jogo de ida.

Continua depois da publicidade

– É uma decisão de 180 minutos. Por isso, é muito importante construirmos um bom resultado nesse primeiro jogo, na nossa casa. A gente sabe das qualidades do Fluminense, mas temos condições de fazer uma boa partida e conseguir a vitória, que seria fundamental para nós. Contamos muito também com o apoio e a força da nossa torcida para essa partida – falou.

Catarinense, nascido em Laguna, Paulo Ricardo estava no Sion, da Suíça, e voltou ao futebol brasileiro pelo Fluminense, em 2018. No ano seguinte, emprestado pelo clube suíço também defendeu o Goiás. Reforço do Figueirense para a temporada, o volante esteve em campo em sete jogos até agora, com cinco vitórias e dois empates.

Figueirense e Fluminense se enfrentaram na final da Copa do Brasil de 2007, vencida pelo clube carioca. Paulo Ricardo na época ainda sonhava em ser jogador de futebol, tinha 13 anos. Hoje com 25 anos, o volante deixa de lado a decisão disputada entre as equipes e direciona sua atenção aos jogos desta quarta e da próxima quinta, a volta, no Rio de Janeiro.

– São momentos que fazem parte da história, mas isso é passado, ficou para trás. Sei que essa lembrança da final de 2007 é forte por aqui, já escutei falarem sobre. Mas agora, o momento é completamente diferente. São outros jogadores e outro contexto, uma nova história para ser escrita.

Continua depois da publicidade

Mais notícias sobre o Figueirense no NSC Total