Cobiçado por Flamengo e Fluminense, Conca vive uma fase diferente no futebol chinês. O clube que o contratar pode ganhar uma máquina de dar assistências e receber, adicionalmente, um artilheiro. Jogando pelo Guangzhou Evergrande, o argentino descobriu sua faceta de marcador de gols. Acostumado a dar passes decisivos, Conca está caracterizando sua passagem pela Ásia com, até o momento, 20 gols em 30 jogos.

Continua depois da publicidade

– Geralmente, sou reconhecido pelas assistências, mas estou gostando deste meu “momento artilheiro”. Disputei 210 jogos pelo Fluminense e fiz 40 gols. Com 30 partidas no Guangzhou, já alcancei metade desta marca. Estou arriscando mais os chutes de fora da área e, principalmente, aparecendo na frente, tabelando com os atacantes. Tem momentos que atuo quase como um segundo homem no ataque – explicou Conca.

Em seguida, ele “culpou” o sistema ofensivo do Evergrande para explicar sua fase artilheira:

– Os dirigentes do Guangzhou Evergrande querem ver a equipe jogando como um time sul-americano. Não é a toa que investiram na minha contratação e na do Muriqui, além do Cléo, que também faz bastante sucesso. Agora, trouxeram o Lucas Barrios, um atacante reconhecido no mundo todo. Hoje, temos uma equipe realmente de qualidade, não é fácil para nenhum time ganhar da gente.

O Guangzhou é o líder do Campeonato Chinês, com 29 pontos conquistados. O segundo colocado é o Beijing Guoan, que tem 25.

Continua depois da publicidade