O ex-fisioterapeuta do Joinville Esporte Clube, Thiago Messias, morreu aos 33 anos nesta quarta-feira (8) em Joinville. Desde 2019, Thiago lutava contra um câncer no pulmão. O fisioterapeuta atuou no clube e, além de profissional, era também torcedor do time. Thiago presenciou o título do tricolor em 2014, quando o JEC foi campeão da Série B.

Continua depois da publicidade

Quando descobriu o câncer, em 2019, a doença já estava em estágio avançado. Amigos e familiares iniciaram uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para o tratamento que custava R$ 30 mil. Com as doações, ele chegou a alcançar R$ 28 mil.

Nas redes sociais, a comoção ganhou repercussão. Amigos e atletas enviaram mensagens de consolo aos familiares, e também de despedida.

Durante esta quarta-feira, o técnico do JEC, Fabinho Santos, separou um momento para fazer orações com atletas e profissionais após os treinos no Centro de Treinamento.

– Falar sobre o Thiago é bem fácil. Ele era um cara sensacional. Ele sempre falava para aproveitarmos cada dia como se fosse o último e o que ele vai deixar é isso. O cara lá de cima está recebendo um baita cara – destacou Danuta Malavolta, amiga de Thiago.

Além do JEC, no último ano Thiago atuava no time de futsal JEC/Krona.

O velório começou às 18 horas na Capela Borba Gato (nº 4), anexa ao Cemitério Municipal. O enterro será no Cemitério Municipal às 14h30 desta quinta-feira (9).

Leia as últimas notícias de Joinville e região.