O meia Lucas Henrique, ex-Figueirense, foi anunciado nesta segunda-feira (1) como reforço do Famalicão, clube da primeira divisão de Portugal. O atleta tinha contrato com o Alvinegro até o último mês de dezembro, mas deixou o Estádio Orlando Scarpelli ainda antes, em outubro. Aos 20 anos, ele desembarca para a primeira chance na Europa.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
— Jogar no futebol europeu era um sonho que tinha desde criança. A oportunidade surgiu pelo Futebol Clube de Famalicão, a quem pretendo retribuir a confiança que demonstraram — disse ao site oficial do clube português.
> Figueirense é goleado por 7 a 2 pela Ponte Preta em despedida vergonhosa da Série B
Formado na base alvinegra, Lucas Henrique teve as primeiras oportunidades no time profissional em 2019. Sem estender seu vínculo com o Figueirense, ele atuou em 11 partidas na temporada de 2020 durante o último ano de contrato. A diretoria alvinegra informou que tentou a renovação, mas não obteve sucesso e acabou liberando o atleta em outubro.
Continua depois da publicidade
✍️ Lucas Henrique assina até 2️⃣0️⃣2️⃣4️⃣
— Futebol Clube de Famalicão (@FCF1931_Oficial) February 1, 2021
ℹ Sabe mais em https://t.co/GPAwdjpcXY#NasciVilaNova #amordeperdicao pic.twitter.com/BfEXQLxYkc
O meio campista assina por três temporadas e meia com o Famalicão, que busca reforços na janela de transferências do inverno europeu. O clube da cidade de Vila Nova de Famalicão é o 15º colocado da Primeira Liga de Portugal. O time tem os mesmos 14 pontos do Boavista, 16º, equipe que abre a zona de rebaixamento para a segunda divisão.
Leia mais
> Alecsandro deixa o Figueirense após rebaixamento
> De saída do Figueirense, Brunetti é anunciado por clube da Eslováquia
> Breno Lopes, herói do Palmeiras na Libertadores, iniciou carreira profissional em SC; relembre