Mais um ex-funcionário do Figueirense acionou a Justiça do Trabalho para reclamar salários atrasados do Figueirense. O ex-diretor de futebol Felipe Faro abriu processo contra o clube e a empresa gestora alegando o não pagamento de nove meses de salário. Ele trabalhou no clube entre janeiro e dezembro do ano passado.
Continua depois da publicidade
O processo está curso na 1ª Vara do Trabalho de Florianópolis. O Figueirense espera resolver a situação e também de pendências com outros funcionários – são seis ao todo que reclamam da Elephant, empresa gestora do clube desde agosto de 2017. Para isso, pretende viabilizar o Ato Trabalhista, que consiste em centralizar em um única conta judicial os pagamentos para todos os credores.
“As pendências com ex-funcionários, que realmente forem devidas, serão equacionadas com a formalização do Ato Trabalhista. Inédita no clube, a medida judicial está em processo de viabilização pela atual gestão do Figueirense e deverá ser concluída em um curto prazo.”, manifestou o Figueirense, por meio de nota encaminhado pelo departamento de comunicação do clube.