O ex-diretor da Secretaria de Urbanismo de Itajaí Sérgio Ardigó foi solto nesta quarta-feira. Ele é um cinco agentes públicos detidos na última segunda-feira durante o cumprimento de mandados de busca pela Operação Dupla Face do Gaeco.

Continua depois da publicidade

Segundo o advogado de Ardigó, Claudinei Fernandes, ele tinha entrado com pedido de revogação da prisão temporária na terça-feira. Ontem, Ardigó foi ouvido pelos investigadores do Gaeco e em seguida liberado. O advogado não quis informar se houve delação premiada. De acordo com Fernandes, Ardigó teria ficado muito abalado com a prisão

_ Ninguém teve acesso aos autos ainda e tudo que está sendo falado é especulação. É preciso ter cautela _ diz o advogado.

Ele não quis dizer por quais crimes Ardigó está respondendo e afirma que a OAB teria entrado com um pedido para que os representantes dos presos tenham acesso aos autos da investigação

Continua depois da publicidade

Fernandes disse ainda que o ex-secretário de Urbanismo Paulo Braun também teria deixado o Complexo da Canhanduba nesta quarta-feira, mas até as 21h40min a reportagem não conseguiu localizar o advogado dele, Gaspar Laus.