Com os votos de 157 municípios (entre 230) já apurados, o ex-deputado Cláudio Vignatti vence matematicamente as eleições do PT em Santa Catarina com 60% dos votos dos filiados no Estado.
Continua depois da publicidade
Até as 23h deste domingo, Vignatti recebeu 6680 votos, 2.605 a mais do que o segundo colocado, o prefeito de Brusque Paulo Eccel. A apuração foi suspensa na noite deste domingo e será retomada às 10h da manhã de segunda-feira.
O ex-deputado federal já mostrou estar aberto à candidatura para as eleições a governador de Santa Catarina em 2014.
– O meu nome está à disposição do partido. Mas há quatro nomes possíveis para a candidatura. Vamos tomar essa decisão junto com a base, talvez em um plebiscito interno – declarou.
O novo presidente, que tem sua base eleitoral no Oeste catarinense e em Florianópolis, representou a vitória da corrente “Militância Socialista” do partido. Ele já afirmou que o caminho para as eleições a governador em 2014 é a candidatura própria do partido.
Continua depois da publicidade
Existe a chance, porém, de uma intervenção do diretório nacional do PT para garantir um palanque considerado mais forte, que teria Colombo como cabeça de chapa.