O ex-delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina Ademir Serafim foi preso em flagrante por volta das 17h desta sexta-feira recebendo propina de outro policial civil. A prisão foi em Balneário Camboriú durante a operação Jogo Duplo.

Continua depois da publicidade

Os Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECOs) de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages cumpriram, ao todo, nove mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão em residências.

A operação Jogo Duplo foi conduzida pelo força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria da Fazenda. Os mandados foram expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Balneário Camboriú atendendo ao pleito dos Promotores de Justiça da cidade.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú, em conjunto com o Gaeco de Florianópolis, investigavam, há nove meses, a exploração ilegal de jogo de azar e crimes contra a administração pública cometidos por uma organização criminosa com a participação de agentes públicos.

Continua depois da publicidade

Todos os detidos foram levados para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Florianópolis.