Eric Goes, pai do atacante Rodrygo, do Real Madrid, é um dos milhares de brasileiros ansiosos pela estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília).

Continua depois da publicidade

Na manhã desta quinta-feira (24), o ex-lateral do Criciúma foi abordado pela equipe da NSC no Catar e falou com carinho do clube de Santa Catarina durante o “esquenta” do Movimento Verde e Amarelo em West Bay.

– Foi uma temporada muito especial para nós. Está marcado na história do clube de poder levar o time para a Série A. O Rodrygo participou, ele treinava junto com os atletas da época. Hoje, ver ele aqui, é muito gratificante. Estou muito emocionado de ver a primeira Copa dele. Tenho uma partida marcada na cabeça pelo Criciúma, foi contra o Ceará, e o Rodrygo estava no estádio. Ele andava com a camisa do Criciúma para todos os lados – disse.

Receba notícias do DC via Telegram

Eric passou pelo Estádio Heriberto Hülse no ano de 2012 e foi fundamental para o triunfo do Tigre sobre o ASA de Arapiraca na 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os três pontos ajudaram na campanha que terminou com o acesso à elite.

Continua depois da publicidade

Naquela partida, o estreante com a camisa preta, branca e amarela marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 1 e dedicou ao filho, Rodrygo, que tinha 11 anos na época.

– Fazem 10 dias que eu estou aqui. Para mim, foi tudo muito rápido. Eu estava no ASA por 40 dias. Daí tive oportunidade de vir para cá. Me preparei muito, mas muito mesmo para isso. Teve muita dificuldade antes de eu estar aqui. Agradeço muito a minha esposa que esteve comigo e ao meu filho, o amor da minha vida – disse no fim daquele jogo.

Eric encerrou a carreira em 2018 para cuidar da carreira do filho. Além do Criciúma, teve passagens por Linense, Ceará, Oeste, Boa Esporte, Guarani e Cuiabá.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Nascido em Camarões, atacante da Suíça marca e não comemora

Análise: o que esperar de Brasil x Sérvia na estreia na Copa do Catar