O ex-coordenador das categorias de base de Fluminense e Figueirense Bruno Costa é o novo observador técnico das seleções de base da CBF. O dirigente volta a trabalhar na entidade máxima do futebol brasileiro, onde começou sua carreira profissional em 2002 e permaneceu até o início de 2007.

Continua depois da publicidade

Em sua primeira passagem pela entidade, Bruno Costa foi responsável pela supervisão e administração das seleções de base e de masters. Desta vez, exercerá o cargo de observador técnico, e sua função será a de viajar pelo Brasil visitando os clubes e assistindo aos torneios das categorias inferiores, a fim de buscar jovens promessas com potencial para servir às seleções de base.

– Estou muito feliz em poder voltar para a CBF, onde comecei minha vida profissional. Com a experiência que adquiri durante os cinco anos em que estive à frente das categorias de base de Fluminense e Figueirense, colaborando no crescimento dos dois clubes, me sinto bastante capacitado a ajudar o Brasil na busca de novos talentos – revelou Bruno Costa.

– Vou trabalhar diretamente com o Andrés Sanches (Diretor de Seleções), que está reformulando toda a estrutura das seleções de base, e com o Ney Franco, que além de comandar a seleção sub-20, também coordena todas as seleções inferiores – finalizou.

Continua depois da publicidade