O ex-comandante dos Bombeiros Voluntários de Guaramirim, Ildemar Alves Lisboa, morreu de complicações causadas pela Covid-19 na última sexta-feira (28). Ele tinha 50 anos e dedicou 27 deles ao trabalho na corporação do Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Durante o período, foi comandante dos Bombeiros Voluntários de Guaramirim por três vezes, em um total de sete anos. Segundo a corporação, ele atuava no combate aos incêndios juntamente com o pai, que tinha um caminhão pipa, antes mesmo da oficialização dos bombeiros na cidade. Quando a corporação foi fundada, Ildemar foi o primeiro bombeiro efetivo.
– Sempre foi muito atencioso com os bombeiros e lutava para conseguir cada vez mais recursos, equipamentos e viaturas para atender as ocorrências na nossa cidade – diz a nota publicada pelos bombeiros nas redes sociais.
Ildemar ainda foi o responsável por organizar os tradicionais bailes dos bombeiros anualmente, além de conseguir prêmios para as rifas, devido sua forte ligação com a comunidade de Guaramirim.
Continua depois da publicidade
Em nota, os bombeiros ainda afirmaram que o ex-comandante ajudou muitas pessoas e deixou um grande legado de boas ações. Ele deixa familiares, amigos e toda uma corporação de luto.
Leia também:
> Joinville abre agendamento para vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades
> Interditado há quase dez anos, ginásio em Joinville tem novo pedido de reforma