O assassinato bárbaro de um ex-candidato à prefeitura de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, está esclarecido, segundo a Polícia Civil. De acordo com as investigações, Cristóvão Muller, 51 anos, foi morto por dois adolescentes, de 14 e 17 anos. 

Continua depois da publicidade

Ambos eram amigos e moravam perto da vítima. Segundo o delegado Arlindo Artner Júnior, os jovens prestaram depoimento na tarde desta quarta-feira (2) e confessaram o crime. A Justiça determinou a apreensão deles.

> Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

Conforme a polícia, os adolescentes disseram no interrogatório que estiveram na casa da vítima em outra oportunidade e viram uma arma de fogo. Com o objetivo de roubá-la, retornaram até a residência de Muller por volta das 23h de domingo (30).

Como eram amigos, o homem abriu a porta para recebê-los sem suspeitar que estava prestes a ser assassinado. Os fatos explicam o motivo de não haver marcas de arrombamento no imóvel.

Continua depois da publicidade

Durante a suposta visita, o garoto de 17 anos aplicadou um golpe “mata leão” em Muller e o imobilizado sobre a cama. O adolescente de 14 anos é o responsável por aplicar os seis golpes de faca na vítima, conta o delegado.

A dupla disse que estava sob efeito de drogas quando cometeu o crime. Eles fugiram levando o celular e moto do homem. Posteriormente, jogaram tudo em uma grota no bairro Ribeirão do Padre. A polícia conseguiu localizar a motocicleta.

Após o crime, os jovens pegaram a arma e perceberam que não tratava-se de um revólver e, sim, de arma de pressão. Conforme a polícia, eles contaram ter voltado à casa de Muller, com ele já morto, para tentar apagar qualquer vestígio que os ligasse ao assassinato. 

Aos inevstigadores, a dupla confessou, inclusive, que usou álcool para não deixar nenhuma digital. Um dos jovens alega que neste momento um terceiro homem, de 20 anos, os ajudou. Ele também foi indicado, mas vai responder em liberdade.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

A vítima trabalhava em uma fábrica de tubos da família. Na segunda-feira (31) quando não apareceu no serviço, causou estranheza nos colegas. À tarde, parentes foram até a casa onde a vítima morava sozinha, no bairro Braço Elza. 

Lá encontraram o corpo sem vida e acionaram as autoridades. Na oportunidade, o Instituto Geral de Perícias apontou que pela condição do corpo o homem estava morto desde a noite anterior.

Cristóvão Muller concorreu à prefeitura de Luiz Alves em 2008, como candidato a vice-prefeito pelo PSDB. Na cabeça de chapa estava Marino Vital Melchioretto, também tucano. Eles perderam a eleição.