O ex-candidato a vice-prefeito de Luiz Alves, Cristóvão Muller, foi morto a facadas. Familiares encontraram o corpo na tarde desta segunda-feira (31) na casa onde ele morava sozinho, no bairro Braço Elza. De acordo com o delegado Arlindo Artner Júnior, há sinais de ao menos seis golpes de faca pelo corpo da vítima.

Continua depois da publicidade

Muller tinha 51 anos e trabalhava em uma fábrica de tubos que pertence a parentes. Como não apareceu no serviço de manhã, familiares sentiram falta dele e à tarde decidiram ir à casa do homem para ver o que tinha ocorrido. Ao chegarem ao local, chamaram por Muller. Como não atendeu, decidiram arrombar a porta e encontraram o corpo.

> Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

Segundo a análise preliminar do Instituto Geral de Perícias (IGP), a morte ocorreu no domingo (30). A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o homicídio. Ainda não há suspeitos e nem uma possível motivação para o crime. Os familiares serão ouvidos pelo delegado nos próximos dias para ajudar a esclarecer o caso.

Em uma rede social, o atual prefeito de Luiz Alves lamentou a morte.

Continua depois da publicidade

Ele será velado a partir das 2h desta terça-feira (1º) no Salão da Capela Cristo Rei, no bairro Braço Elza, em Luiz Alves. Uma celebração de corpo presente está marcada para 10h. Na sequência segue para o cemitério municipal da cidade, onde será enterrado.

Cristóvão Muller concorreu à prefeitura de Luiz Alves em 2008, como candidato a vice-prefeito pelo PSDB. Na cabeça de chapa estava Marino Vital Melchioretto, também tucano. Eles perderam para os candidatos adversários do então PMDB por uma diferença de apenas 382 votos.

Leia também

> Marido viu acidente que matou esposa e filha recém-nascida em Blumenau

> Pai encontra restos mortais do filho dentro de mala em Rio do Sul