O norte-americano Alvin Harrison, ex-campeão olímpico do revezamento 4×400 metros em 1996 e 2000, foi suspenso por quatro anos depois de admitir que tomou várias drogas para melhorar a performance. A punição foi anunciada nesta terça, dia 19, pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada). A entidade explicou que a evidência contra Harrison constitui o chamado “positivo não-analítico” já que ele não teve um exame antidoping positivo.

Continua depois da publicidade

Harrison venceu os revezamentos olímpicos 4×400 nos Jogos de Sydney 2000 e de Atlanta 1996, além de duas pratas nos 400 metros. A suspensão na prática encerra a carreira do atleta de 30 anos. O irmão gêmeo de Harrison, Calvin, também membro da equipe de revezamento 4x400m em Sydney, foi suspenso por dois anos por um segundo caso de doping em agosto deste ano. Ambos os atletas não conseguiram a classificação para os Jogos Olímpicos deste ano em Atenas.

A Usada acrescentou na terça-feira que outros 10 atletas receberam suspensões por exames antidoping positivos para os esteróides THG e modafinil, duas drogas ligadas ao laboratório californiano Balco.

As informações são da Agência Reuters.

Continua depois da publicidade