Além de perder de goleada o Figueirense teve que aturar a gozação de Marquinhos. O jogador, hoje no Grêmio, é ídolo do Avaí e na comemoração do quarto gol – marcado por André Lima – ele imitou um gesto de quem está enterrando o adversário. Simplificando, Marquinhos colocou uma pá de cal no Alvinegro.

Continua depois da publicidade

– Quem vive em Florianópolis sabe por que eu fiz isso. Quando o Figueirense estava bem e o Avaí estava mal, um jogador deles que hoje está no Inter fez a mesma coisa, enterrando o Avaí. Vocês sabem quem é, o Ygor – explicou Marquinhos na saída de campo o porque da comemoração.

Em 2011, o volante Ygor comemorou um gol no clássico do primeiro turno da Série A enterrando o Avaí. Na época o jogador do Figueirense declarou que era uma coisa comum em clássicos e depois pediu desculpas.

– Eu comemorei e defendo o meu time. Eles defendem o time deles. Simples. Quem se sentiu ofendido, não deveria, por que nunca apelamos quando perdemos. O que me assusta é a maneira torcedora como alguns cronistas analisam isto. Isto que ocorreu, ocorre desde que rivalidade de clássicos é rivalidade de clássicos – disse Ygor um dia após o clássico em agosto de 2011.

Continua depois da publicidade