Celebridades do entretenimento, esporte e política concorreram a cargos nas Eleições 2022 neste domingo (2). Os candidatos famosos buscaram votos para se eleger como deputados estaduais e federais. Veja o desempenho de atores, esportistas e até ex-paquita no pleito.
Continua depois da publicidade
Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total
Receba notícias do DC via Telegram
Joel Santana, técnico de futebol, concorreu a deputado federal pelo Rio de Janeiro com o Pros. Nascido em um bairro da baixada no Rio de Janeiro, Santana foi jogador de futebol e técnico por mais de 40 anos. Nas Eleições 2022, obteve 2 mil votos e não foi eleito.
Sarah Poncio é influenciadora e faz parte de uma das famílias mais comentadas e seguidas das redes sociais. Ela foi candidata pelo Pros a deputada estadual pelo Rio de Janeiro e não foi eleita com 26 mil votos.
Continua depois da publicidade
Kid Bengala, ex-ator pornô, tentou uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo. Ele utilizou referências da antiga carreira durante a campanha eleitoral, mas não se elegeu e teve 10 mil votos.
A ex-dançarina do É o Tchan, Silmara Miranda, foi candidata a deputada federal pelo Distrito Federal com o Republicanos. Ela obteve 2,7 mil votos e ficará como suplente.
O ator Felipe Folgosi, conhecido por trabalhos em novelas da TV Globo e outras emissoras, foi candidato a deputado federal por São Paulo. Ele concorreu pelo PL e não foi eleito com 30 mil votos.
Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, concorreu a deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PTB. Ele esteve envolvido em polêmicas, inclusive sobre rachadinhas no gabinete do filho mais velho do presidente, durante o atual governo. Queiroz não conseguiu se eleger e teve 6,7 mil votos.
Continua depois da publicidade
A atriz e apresentadora Antonia Fontenelle foi candidata a deputada federal do Rio de Janeiro pelo Republicanos. Antes de tentar a carreira política, ela já possuia canais no Youtube e marcas de acessórios e beleza. Ela não foi eleito com 30 mil votos.
Andréa Faria Sorvetão, ex-paquita da Xuxa, também se candidatou a deputada federal do Rio de Janeiro. Com o partido Republicanos, ela obteve 1,7 mil votos e não foi eleita.
Leia também
Saiba em que os candidatos de SC gastaram R$ 111 milhões durante campanha
Lista de doadores de campanha em SC tem bilionário da Forbes e empresários da indústria
Direita de SC gasta mais com anúncios políticos em redes sociais; veja top-20