O ex-jogador do Ajax e da seleção holandesa Quincy Promes foi condenado a seis anos de prisão pelo Tribunal Distrital de Amsterdam, nesta quarta-feira (14), por tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O holandês estava envolvido na chegada de cerca de 1,35 tonelada de cocaína que vieram do Brasil em destino ao porto de Antuépia, na Bélgica, em janeiro de 2020. Promes e um cúmplice foram denunciados em maio de 2023 após uma investigação sobre o caso.

A dupla transportava dois lotes de cocaína em contêineres na Antuérpia: um de 650 kg e outro de 713 kg. Segundo o Daily Mail, a droga estava escondida em um carregamento de sal marinho, vindo do Brasil.

Continua depois da publicidade

O ex-jogador não esteve presente no julgamento nem se pronunciou sobre o crime. Quincy Promes já era suspeito de participar de uma organização criminosa.

Este não foi o primeiro envolvimento de Promes em um caso criminoso. Em outro caso, o Ministério Público da Holanda pediu a prisão do ex-jogador por ter esfaqueado um primo durante uma briga, em 2020. A acusação inicial foi de tentativa de homicídio, mas a conclusão da promotoria foi que não tinham provas suficientes para indicar que houve intenção de matar a vítima.

Lista de 100 jogadores mais caros do mundo tem 12 brasileiros; confira quem são e valores

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade