A fase de grupos da Libertadores começa nesta terça-feira (1), mas um ex-atacante do Palmeiras e Grêmio já ocupa a liderança da lista de artilheiros da edição 2025 com quatro gols marcados.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do ex-atacante do Palmeiras e Grêmio, que é o atual artilheiro da Libertadores

Trata-se do argentino Hernán Barcos, o Pirata, que chegou no Palmeiras em 2012, ficou duas temporadas e marcou 31 gols em 61 jogos. Em seguida, passou três anos no Imortal e balançou as redes 45 vezes em 112 partidas.

O argentino ainda atuou pelo futebol chinês, português, argentino, equatoriano até chegar ao Cruzeiro em 2018, mas jogou apenas em 24 jogos e marcou três gols. Em seguida, voltou para a Colômbia para defender o Atlético Nacional, saiu para o Bangladesh até chegar no Alianza Lima, do Peru, em 2021.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Desde então, Hernán Barcos, 40 anos, segue com bons números de bola na rede. Na atual temporada, são seis jogos na principal competição do futebol Sul-Americano e marcou quatro gols, que deixa como o artilheiro da Libertadores 2025.

A equipe peruana começou ainda na primeira fase da Pré-Libertadores contra o Nacional-PAR e marcou nos dois jogos. Assim como também balançou a rede em um dos confrontos contra o Boca Juniors e eliminou os argentinos nos pênaltis em plena La Bombonera. Mais uma vez, o centroavante foi fundamental para eliminar o Deportes Iquique, Chile, e chegar na fase de grupos.

Além disso, o atacante virou notícia após substituir o goleiro Ángelo Campos que recebeu o cartão vermelho nos acréscimos. Por conta disso, o Pirata precisou assumir a meta e ajudou a garantir a equipe na liderança da competição nacional.

Agora, Hernán Barcos terá, no mínimo, mais seis jogos pela fase de grupos para buscar aumentar o número de gols e se isolar na liderança da lista de artilheiros da Libertadores 2025. O Alianza Lima está no Grupo D com Libertad, do Paraguai, São Paulo e Talleres, da Argentina.

Continua depois da publicidade

Leia também

Libertadores 2025: Confira a tabela de classificação

Libertadores 2025: Conheça os estádios dos times participantes