Ex-atacante do Figueirense, Soares foi diagnosticado com um problema cardíaco e vai precisar se ausentar dos gramados do campeonato amador catarinense por um período entre três a seis meses.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do ex-atacante Soares pelo Figueirense
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Continua depois da publicidade
O que dizem os presidentes e o investidor do Figueirense sobre a aprovação da Recuperação Judicial
Segundo informações do ge, Soares, que foi atacante do Figueirense entre 2005 e 2006, foi diagnosticado com um problema cardíaco chamado miocardite, leve índole inflamatória no músculo do coração. O ex-atleta afirma que se sentiu mal no dia 11 de outubro, com fortes dores no peito e dificuldade de respirar. Dessa forma, procurou o auxílio médico, ficou cinco dias internado e recebeu a notícia.
— Agradeci a Deus, porque poderia acontecer uma fatalidade. Como eu comentei, podia ter tomado remédio, ter dormido, e no outro dia eu ir jogar e ter acontecido uma fatalidade, como aconteceu com o Izquierdo na Libertadores. Agora é ter paciência, descansar o corpo, descansar o coração, para a gente voltar mais forte — conta Soares.
Aos 39 anos, Soares conta com 28 clubes no currículo como, por exemplo, Figueirense, Grêmio, Chapecoense e Vitória. Além disso, atuou pelo Chaingmai United, da Tailândia. Assim como fez parte do acesso à Série C, em 2022, pelo Amazonas.
Ainda de acordo com o ge, Soares parou de atuar profissionalmente na última temporada. Atualmente, mora em Santa Catarina e defende as cores do Sercos, onde é artilheiro com 12 gols em 12 jogos.
Continua depois da publicidade
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC