O ex-árbitro de futsal Ideraldo Luiz Marcos, o Neco, morreu na tarde desta quinta-feira (16) aos 62 anos. Segundo familiares a causa da morte foi uma complicação causada pela falência dos rins. Em 2018, Ideraldo foi hospitalizado às pressas e descobriu que os seus rins deixaram de funcionar. Desde então ele fazia hemodiálise e ainda segundo a família ele estaria internado há 25 dias para tratar do problema . Nesse período pegou infecção, falecendo nesta quinta-feira (15) em Joinville.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Neco foi considerado o árbitro número 1 do futsal entre o fim da década de 90 e início da década de 2000. O auge da carreira o levou a apitar quatro finais seguidas da Liga de Futsal nacional, em 1998, 99, 2000 e 2001. Ganhou destaque ainda maior quando apitou uma final da Liga Nacional de Futsal no Ginásio do Mineirinho pra 26 mil pessoas.
Neco tornou-se referência para várias gerações de arbitragem. Em meio à luta contra a balança, destacou-se com desempenho físico surpreendente e pelo elevado número de acertos nos jogos que apitava. Segundo o sobrinho de Neco, Diego Marcos de Oliveira, o tio descansou lutando contra a falência dos rins.
– Dentro e fora de quadras foi um homem honesto, honrado. Foi um ótimo pai, sempre junto com família. Estamos sofrendo muito com a morte dele, mas ele descansou. Ele lutou até o último suspiro – relatou.
Continua depois da publicidade
O ex-árbitro também foi professor, lançou o livro “Pausa Para o Lanche”, uma compilação de mensagens motivacionais e poesias e apitou em outras modalidades esportivas.
O velório acontece na Capela da rua Borba Gato, no Cemitério Municipal de Joinville. Já o enterro de Ideraldo Luiz Marcos está marcado para as 14h desta sexta-feira (17).