Em meio ao cenário melancólico da tarde fria e chuvosa de sexta-feira em Blumenau abriu-se uma fenda de esperança. Conforme ligação que recebei de um os dirigentes que atua no comitê gestor que comanda o Metropolitano interinamente, a semana terminava com motivos para comemorações de cartolas e torcedores do clube.

Continua depois da publicidade

Após muitas reuniões ao longo da semana, o grupo recebeu o “sim” de um candidato à presidência do Verdão. E mais, com o aval de apoiadores financeiros, os gestores confirmaram que o Metropolitano vai entrar em campo a partir de 12 de junho pela Série D do Brasileiro.

O nome do candidato ao comando do clube é mantido sob sigilo. Será conhecido na segunda-feira, às 20h30min, quando o Conselho Deliberativo se reunirá no CT Romeu Georg para votar. A partir daí, com a eleição do novo presidente, será possível saber os planos para as próximas semanas.

Dois nomes que têm vínculos com outras gestões do clube foram especulados, mas conforme contato feito pela coluna, ambos negaram a informação. Certo é que a três semanas da estreia na competição nacional, não será possível fazer mágica. Com as atuais condições financeiras do clube, o elenco será muito provavelmente modesto e deve aproveitar o trabalho que já está em andamento com a equipe Sub-20.

Continua depois da publicidade

Como a vaga no campeonato vale para dois anos e o momento no Metrô é de estruturação, é importante não fazer loucura financeiramente falando e pensar a médio prazo, já projetando o Campeonato Catarinense e a própria Série D de 2017.