Para quem é fã de MMA em Blumenau e região o sonho de ver um lutador daqui em ação pelo UFC, o maior evento de lutas marciais mistas do mundo, vai se tornar realidade em breve. O blumenauense Alberto Uda assinou contrato com a franquia na última semana e deve entrar em ação pelo evento dentro de quatro meses.

Continua depois da publicidade

Leia outras informações do colunista Everton Siemann

Ele assinou um contrato inicial de quatro lutas e espera impressionar a organização do UFC para prolongar o vínculo com a entidade. Campeão mundial de muay thai na categoria até 91kg, título conquistado na semana passada na Tailândia, Uda começou a lutar MMA há seis anos. Tempo suficiente para colecionar vitórias e títulos. O cartel é impressionante: nove lutas, nove vitórias.

Tem no currículo o título de campeão do GP no Peso-Médio (até 84kg) do XFC, evento internacional em que atuou por cinco vezes, além do cinturão do Nitrix Champion Fight na categoria Meio-Pesado (até 93kg). A chegada de Uda ao UFC é um importante passo para os lutadores do Vale do Itajaí. Ele é o primeiro a entrar no evento e deve servir de exemplo para abrir as portas para muitos outros.

Continua depois da publicidade