A eleição é só em outubro, não temos nem os candidatos definidos ainda, mas deixo um recado de antemão para o futuro prefeito de Blumenau: manter o programa Iniciação Esportiva é obrigação. Ele é suprapartidário. Ele é um projeto para a cidade. Os números citados na reportagem do colega Lucas Paraizo nas páginas 4 e 5 do Santa falam por si só. Quase 30 mil crianças e adolescentes começaram a praticar alguma modalidade esportiva através do projeto.

Continua depois da publicidade

Leia outras informações do colunista Everton Siemann

Certamente, esse número poderia ser muito maior. Há uma série de fatores que influenciam nisso, mas é importante que todos reconheçam a grandeza dessa ação. Ela é inclusiva e lúdica, ajuda a massificar o esporte, melhora a saúde de crianças e adolescentes e ajuda a revelar futuros talentos das pistas, piscinas, quadras, etc.

A iniciação esportiva é a base de tudo. E num ano olímpico, com os Jogos sendo organizados no Brasil, vale lembrar que só apenas de programas como esse que o país poderá um dia, quiçá, se transformar de fato numa potência olímpica. Combinado, futuros candidatos?

Continua depois da publicidade