Em campo o Metropolitano conquistou os objetivos que traçou no Campeonato Catarinense: permaneceu na elite e assegurou uma vaga para disputar a Série D do Brasileiro, a partir de junho. E agora busca uma vaga na Copa do Brasil em 2017. Fora das quatro linhas, entretanto, o futuro do clube é uma incógnita.
Continua depois da publicidade
Confira a classificação do Campeonato Catarinense
Por questões pessoais, o presidente Ivan Kuhnen e seus pares na diretoria já informaram os membros do Conselho Deliberativo que deixarão o comando do clube em maio, um ano antes do término previsto do mandato. Nos bastidores já existe uma movimentação para tratar do assunto, que será pauta de uma reunião nos próximos dias.
Conversei com Cesar Deschamps, que assumiu o conselho após a saída de Paulo Cesar Lopes, e ele confirmou que o grupo ser reunirá no dia 4 de maio, no CT Romeu Georg, para avaliar a situação. Duas possibilidades, inicialmente, são ventiladas: 1) algum sócio que atenda os pré-requisitos do estatuto do clube assumir a direção do Verdão em um mandato tampão até maio de 2017, e 2) convocar uma nova eleição.
Continua depois da publicidade
Leia outras informações do colunista Everton Siemann
O edital convocando oficialmente a reunião deve ser publicado na próxima semana. É hora dos associados se envolverem para dar sequência à história do clube.