Como já tinha ocorrido com outras federações ao longo da terça-feira, ontem a Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu mudar as datas de pelo menos duas partidas da 8ª rodada do returno do Estadual por conta das manifestações referentes ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Continua depois da publicidade
Confira a classificação do Campeonato Catarinense
Os duelos entre Avaí e Guarani de Palhoça, e entre Camboriú e Figueirense passaram de domingo para segunda-feira, às 20h. As outras três partidas, a princípio, seguem no domingo. Particularmente entendo que as demais também poderiam mudar. Em especial o jogo do Metrô com o Criciúma.
Leia outras informações do colunista Everton Siemann
Continua depois da publicidade
A antecipação para o sábado à noite seria uma boa pedida. Assim libera o torcedor que deseja participar dos manifestos no domingo e não interfere no planejamento do adversário, que vai atuar pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira.
O presidente do Metrô, Ivan Kuhnen, disse-me na quarta-feira que está tentando antecipar o duelo, mas tem encontrado dificuldades na FCF para fazer a mudança. De acordo com ele, há a exigência que o pedido seja baseado em notificação da PM. Nesta quinta-feira o clube pretende fazer uma nova investida.