A tocha olímpica chega ao Brasil nesta terça-feira, na capital federal, e nos próximos inicia a caravana por cidades em todo o país. Em Blumenau o fogo simbólico das Olimpíadas passará no dia 12 de julho. Por aqui, percorrerá 14km entre as principais ruas da cidade e será carregada por cerca de 70 pessoas. Algumas delas você já sabe quem são, pois leu por aqui.
Continua depois da publicidade
Leia outras informações do colunista Everton Siemann
Entretanto, a lista dos condutores é tratada praticamente como segredo de Estado pela organização. E pelo que a coluna conseguiu apurar, até na segunda-feira dois nomes importantes para o esporte de Blumenau não haviam sido convidados para a cerimônia: o ex-ciclista Marcelo Greuel e a ex-jogadora de vôlei Ana Moser.
Leia mais notícias sobre a Olimpíada do Rio
Continua depois da publicidade
Aos desavisados, elucido: Gruel foi o primeiro blumenauense a disputar uma Olimpíada (Los Angeles, em 1984) e Ana foi a única atleta da cidade a conquistar uma medalha olímpica (Atlanta, em 1996). Alô, organização. Como a cerimônia ocorrerá somente em julho, ainda dá tempo de consertar essas gafes. A memória esportiva agradece.