A contagem regressiva está apertando e a partir de hoje chegamos à marca emblemática de cem dias para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E o Vale do Itajaí terá o seu quinhão de participação. Além dos atletas que já garantiram vaga ou ainda lutam por um lugar no maior evento esportivo do planeta, a região vai receber delegações que usarão as instalações esportivas para se preparar para as competições.

Continua depois da publicidade

Leia outras informações do colunista Everton Siemann

Em Blumenau, a direção do Sesi tem confirmada a vinda de dois ginastas da Armênia. Artur Davtyan, que passou as primeiras semanas deste mês treinando no local de olho no evento que serviu de eliminatória para a Olimpíada, se classificou e confirmou que voltará à cidade. Trará com ele outro compatriota.

Sem citar os países, por conta da confidencialidade exigida dos envolvidos, a gerente regional do Sesi, Dalila Carvalho, confirmou que delegações de outras três modalidades negociam para usar as instalações blumenauenses na aclimatação: atletismo, ginástica artística e handebol.

Continua depois da publicidade

Já Brusque e Balneário Camboriú, outras cidades da região que também foram credenciadas pelo comitê organizador dos Jogos para receber delegações para o período de treinamentos, não devem receber nenhuma equipe.