Derrotado pelos líderes da Série B do Campeonato Brasileiro na semana passada, o Figueirense tenta iniciar uma reação diante do Oeste no Estádio Orlando Scarpelli. O time acumula 16 partidas sem vencer e está a seis pontos de distância da saída da zona de rebaixamento. Para o atacante Éverton Santos, o compromisso desta sexta-feira (4) tem caráter decisivo.

Continua depois da publicidade

— Realmente se torna um sentimento de decisão, até pelo fato dos adversários diretos terem vencido seus jogos e estão se distanciando. Sexta-feira é uma decisão e levamos dessa maneira. Estamos assimilando da melhor maneira possível o que o Gugu (Márcio Coelho) tem passado para que na sexta possa dar tudo certo — afirma o jogador.

A gestão temporária do Figueirense espera repetir o cenário visto no último jogo no Estádio Orlando Scarpelli, que teve o recorde de público na temporada com 12.741 pessoas. A promoção de ingressos é a mesma: sócios do clube adquirem até quatro bilhetes por R$ 5 cada; demais torcedores pagam R$ 10. Éverton Santos diz que a missão do time é retribuir a presença dos alvinegros com resultado em campo.

— Já tinha vivenciado isso aqui em outros momentos, com acesso. Mas vi a torcida expressando o amor e tomando novamente o Figueirense pra si. Ficamos felizes e esperamos que na sexta-feira a torcida possa voltar a nos ajudar. É o nosso 12º jogador e queremos retribuir com a vitória — comenta o atacante que já havia atuado no clube nas temporadas de 2013, 14 e 16.

Figueirense e Oeste se enfrentam às 19h15 desta sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o último colocado da competição com 23 pontos. O Oeste tem 30 e ocupa o 14º lugar da tabela de classificação.

Continua depois da publicidade