A terceira passagem do atacante Éverton Santos pelo Estádio Orlando Scarpelli ainda não atingiu as expectativas dos torcedores alvinegros. O atleta tem acesso e título no currículo pelo clube e retornou em 2019 após atuação no futebol da Índia. Com contrato junto ao Figueirense até o final da próxima temporada, ele espera apresentar mais em 2020.
Continua depois da publicidade
— Pelo pouco tempo que tínhamos pulamos etapas para que eu pudesse jogar, mas tenho consciência que o meu rendimento não foi dos melhores. Espero dar a volta por cima fazendo uma boa pré-temporada e adquirindo força para dar o retorno que é esperado não só por mim mesmo, mas pela comissão técnica, diretoria e o torcedor — afirma o atacante em entrevista à CBN Diário.
Contratado após o W.O de Cuiabá, Éverton Santos chegou ao Figueirense no final de agosto e atuou em seis partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante foi titular em apenas dois jogos e não balançou as redes adversárias. A baixa física após uma temporada na Índia é apontada pelo atleta como principal fator para o rendimento abaixo do esperado.
— Isso ficou nítido. Fiquei um ano na temporada na Índia sem sequer fazer um trabalho de força em academia. Com a sequência de jogos que temos aqui no Brasil isso acaba sendo impossível de ter uma boa performance. Acho que esse foi o principal ponto para eu não dar o retorno que gostaria dentro de campo — pontua Éverton Santos.

O atacante está na lista dos 11 jogadores que terminaram o ano no elenco alvinegro e têm contratos para seguirem no Estádio Orlando Scarpelli em 2020. Além de Éverton Santos, o Figueirense também tem vínculos com o lateral-esquerdo Carlinhos, os zagueiros Alemão, Brunetti e Dener Machado, os volantes Patrick, Pereira, Kauê, Elias e Christian e o meia Guilherme. A pré-temporada alvinegra será iniciada no dia 02/01.
Continua depois da publicidade
Ouça a entrevista completa com Éverton Santos: