O torcedor do Figueirense pode se preparar para mais um fim de semana de tensão na disputa pela última vaga na final do Campeonato Catarinense. O Alvinegro vai até Criciúma buscar a classificação no que, para o atacante Éverton Santos, vai ser um jogo complicado e decidido nos detalhes.

Continua depois da publicidade

– As coisas aqui são sempre mais difíceis. A classificação acabou ficando para a útima rodada novamente, como na Série B do ano passado. Mas tudo o que é mais difícil é mais saboroso. Que desta vez o final seja feliz como o da Série B – disse o jogador após o treino desta quinta-feira, no Orlando Scarpelli.

O empate garante o Figueira na final, mas Éverton assegura que o time não vai se acomodar com essa vantagem.

– Sabemos da condição do empate, mas não vamos entrar com esse pensamento. Também não podemos ser tolos e tentar buscar o gol de qualquer forma: precisamos jogar com inteligência, vamos entrar para vencer.

Continua depois da publicidade

Sem ter a escalação definida para domingo, já que vários jogadores importantes ainda dependem do aval do departamento médico, o Alvinegro terá que contar com a ajuda dos novos talentos do time. No grupo dos mais experientes, o atacante, responsável por marcar os dois gols da vitória sobre o Criciúma no primeiro confronto do quadrangular, está chamando a responsabilidade para si.

– Temos bastante jogadores novos, então, para quem tem mais experiência, é a hora de chamar a responsabilidade. O entrosamento está muito difícil por causa das contusões, mas temos que passar por cima disso. Temos um grupo de qualidade, que vai dar conta do recado, os mais experientes precisam deixar os mais novos tranquilos para que eles também possam ajudar.

Para finalizar, ele jogou a pressão para cima dos adversários:

– O estádio vai estar cheio, lotado, a pressão está toda do lado deles. Temos que usar isso a nosso favor.

Continua depois da publicidade

Figueirense e Criciúma se enfrentam no próximo domingo, 30, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.