Everton Santos espera ser mais presente no Figueirense dentro de campo em 2020. No decorrer do ano passado, ele retornou ao clube para a terceira passagem. No entanto, atuou pouco. Foram apenas seis partidas. Nesta temporada, aos 33 anos, o atacante tem convicção que melhor fisicamente poderá ser mais útil dentro das quatro linhas.

Continua depois da publicidade

– Acredito que a questão da idade seja relativa. Tudo depende de como o atleta se cuida, se prepara e leva sua vida. Além disso, vejo de uma forma positiva. Mesclar a experiência com a juventude e poder ajudar os mais jovens neste sentido. Quanto ao físico, acredito que gradativamente com uma boa pré-temporada e uma boa alimentação venha a melhorar. Treinei no meu período de férias e cheguei bem fisicamente na reapresentação e nos exames que fizemos – apontou o jogador.

Esta é a terceira passagem de Everton Santos pelo Figueirense. A primeira foi entre 2013 e 2014, a melhor de todas, com 10 gols em 37 partidas. Depois, em 2016, fez 34 jogos e três gols. De volta ao clube após passagem pelo futebol da Índia, se coloca à disposição para contribuir com o Figueirense.

– Posso jogar pelas beiradas, que é minha posição de ofício, como também posso jogar centralizado na frente ou como segundo homem no ataque. O bom de ser um atleta experiente é ter uma versatilidade. Quero ajudar, independente da posição. Estou trabalhando forte e usando bem a pré-temporada para me dar um bom suporte ao longo do ano.

O primeiro jogo oficial do Figueirense em 2020 está marcado para o dia 23. O Figueira estreia no Catarinense 2020 diante do Juventus, no Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

Mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total