A vaga na final do Catarinense foi muito comemorada pelos jogadores da Chapecoense, após a vitória por 1 a 0 diante do Figueirense, neste domingo, na Arena Condá.

Continua depois da publicidade

Um dos mais alegres era o atacante Everaldo, autor do gol da classificação. Foi o sexto gol dele no clube, sendo quatro no catarinense, um na Copa do Brasil e um na Sul-Americana.

– Estou muito feliz, foi um dos gols mais importantes, pela classificação e estou muito feliz por isso. Hoje vamos comemorar mas amanhã já vamos pensar no jogo da Copa do Brasil, na quarta-feira, que será um jogo muito difícil mas temos competência para conseguir o resultado – disse o atacante.

O zagueiro Gum disse que o time consegui colocar em prática o que o técnico Ney Franco treinou, e conseguiu o resultado.

O meia Gustavo Campanharo ressaltou a importância da vaga na final para a sequência da temporada.

Continua depois da publicidade

– É um resultado que nos uma confiança muito grande, a gente já vinha de um bom resultado diante do Criciúma, sabia que seria um jogo difícil, agora é entrar com esse espírito na final também. Agora temos que pensar também na Copa do Brasil mas estamos no caminho certo – disse Campanharo.

O goleiro Tiepo, que acabou tendo que assumir a meta após a suspensão de João Ricardo, por suspeita de doping, agradeceu o apoio da comissão técnica, principalmente do preparador de goleiros, além da confiança passada pela torcida.