A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, participa de duas ações na cidade de Jaraguá do Sul. Ontem, Cheila Zortéa, gerente regional da Seja Digital em Santa Catarina, esteve na sessão da Câmara de Vereadores para apresentar o trabalho de mobilização que está sendo desenvolvido pela entidade na região.

Continua depois da publicidade

Hoje, amanhã e domingo (dias 20, 21 e 22), a Seja Digital participará da Kolonistenfest, que será realizada na Sociedade Aliança. No evento, a entidade fará os agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo governo federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.

No estande da Seja Digital no evento, os participantes poderão verificar a diferença entre a imagem com sinal analógico e a do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema aos telespectadores.

10 mil kits

Mobilizadores também tirarão dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV (que na região ocorrerá no dia 5 de dezembro) e sobre a distribuição de kits gratuitos. O mascote Digital marcará presença para animar a criançada.

Continua depois da publicidade

— O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com muito mais qualidade de imagem e som, gratuitamente — disse Cheila Zortéa.

Mais de 10 mil kits gratuitos serão distribuídos na região de Jaraguá do Sul. Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população também pode ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos.

Criada por determinação da Anatel, a Seja Digital tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do governo federal.