A queda na ocupação das UTIs e de casos ativos de coronavírus em Florianópolis, de acordo com o Covidômetro, trazem alívio e esperança. Mas o secretário de saúde da Capital, Carlos Alberto Justo da Silva, o Dr. Paraná, afirmou que novos desafios devem ser enfrentados enquanto não se acha uma vacina.
Continua depois da publicidade
– Eventos e escolas são os nossos grandes desafios pela frente. Outros fatores que estamos controlando são bares e transportes e nós estamos tentando, ainda com algum grau de restrição e regras rígidas, estamos vendo os números estabilizados – disse.
As flexibilizações, como o retorno dos ônibus e atividades físicas em locais públicos aos finais de semana, melhorar a sensação e o bem-estar, mas é preciso manter a precaução e os cuidados.
> Eleições 2020: urnas eletrônicas começam a ser distribuídas em SC
– Nós todos estamos nos preparando para o que chamamos de novo normal, que é a situação que a gente tenta recupera o máximo possível as atividades e, ao mesmo tempo, sabedores que tem um vírus espalhado que precisamos todos ter cuidados para que não ocorra a contaminação.
Continua depois da publicidade
Estamos vivendo atualmente uma estabilização do quadro, mantendo o nosso índice de transmissão em 1 e a manutenção dos leitos em torno de 55% a 60% nos dá uma certa tranquilidade