Empreendedores de Santa Catarina que promovem eventos no estilo drive-in, como exibição de filmes e shows, terão que seguir uma série de recomendações para prevenção ao coronavírus. As normas estão reunidas em um guia elaborado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur). Parques, praças e zoológicos também receberam orientações sanitárias.
Continua depois da publicidade
Estão incluídos nos eventos de drive in cinema, shows, palestras e outras modalidades. O guia é destinado a participantes de eventos, empreendedores, trabalhadores, autoridades de saúde e a população em geral. A fiscalização será feita pela vigilância sanitária e segurança pública.
– A utilização de máscara é fundamental, mesmo dentro dos carros. Dentro do veículo, devem ficar apenas pessoas da mesma família e os vidros devem estar semi abertos – explicou o presidente da Santur Mané Ferrari em entrevista ao Notícia na Manhã.
> Saiba tudo sobre o coronavírus
Os banheiros dos espaços dos eventos terão marcação no piso para distanciamento de 1,5m entre as pessoas e estarão equipados com álcool em gel e toalhas descartáveis.
Continua depois da publicidade
– A compra do ingresso deve ser preferencialmente digital ou com uso de cartão. Os pedidos de alimentação durante os eventos também devem ser por aplicativo e serão entregues por profissionais com EPIs – detalhou.
Parques, praças e zoológicos também receberam um guia com recomendações para atendimento ao público.
– Eles estão fazendo redução de capacidade para 50% e as atrações para ambientes fechados seguem suspensas. Os parques distribuem máscara para os visitantes, fazem aferição de temperatura e recebem agendamento de atrações por aplicativo. Além disso, serão feitas sanitização das ruas e de corrimões – enumerou.
Ouça a entrevista: