Vem pra rua. E quem convida não é ninguém de alguma bandeira de protesto específica. Aliás, as únicas bandeiras aqui serão comer e beber bem. A primeira edição do Chefs na Rua, que ocorre neste sábado, a partir das 11 horas, na esquina das ruas Padre Anchieta e Max Colin, quer transformar a maneira de se apreciar cerveja com a companhia de grandes pratos – mas sem gastar muito.
Continua depois da publicidade
Com a proposta de apresentar pratos preparados por renomados chefs da região, o encontro traz seis opções, cada uma ao preço de R$ 10, além da oportunidade de provar chopes artesanais, como o da Bierland, de Blumenau, ao custo de R$ 6. O evento começa às 11 horas, e também terá uma programação com apresentações de bandas de rock.
As opções gastronômicas agradam a qualquer estômago. Dione Winter valoriza a cultura local e apresenta um arroz com linguiça Blumenau.
Mauro Péres apresenta o famoso bolinho de bacalhau (duas unidades) do Mais Bier Brewpub, casa que organiza o evento. Wagner dos Santos oferece um prato de origem polonesa, o famoso pierogi, e Ricardo Consentino aposta em um fast-food com classe ao preparar hambúrguer de cordeiro.
Continua depois da publicidade
Fabio Espinosa adapta um dos pratos mais famosos da noite joinvilense, o Hackepetter, e cria o Dog Hackepetter.
O lado doce do encontro fica com Ricardo Campos, que irá preparar éclair de baunilha e avelã, macarons de limão-siciliano, frutas vermelhas, e caramelo e flor de sal. Não há como tudo isso não harmonizar com calor e alegria.