Neste final de semana, a Prainha de São Francisco do Sul receberá a elite da nova geração do surfe catarinense na abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2016. O campeonato busca incentivar a formação de novos talentos no esporte, com foco nas às categorias de base.
Continua depois da publicidade
As categorias júnior e mirim são as que revelam o maior número de atletas para os circuitos brasileiro e mundial, e acreditando nisto, a Fecasurf, junto com a organização do circuito e seus parceiros vão apostar firme em 2016 nas categorias de base, preparando a molecada para disputas nos futuros circuitos profissionais.
No ano passado, o formato de disputa do torneio foi alterado para o sistema de baterias homem x homem com regras de prioridade nas categorias júnior e mirim, seguindo o padrão das competições do circuito brasileiro e mundial. Em 2016, como os atletas já estão mais acostumados e familiarizados com estas regras, os surfistas entrarão em confronto direto com as categorias open e profissional numa competição especial que oferece oito vagas de pré-classificados na segunda fase do evento para os quatro melhores mirins e juniores de cada etapa. Desta forma, os jovens surfistas ganharão mais bagagem e ficarão mais bem preparados para este tipo de disputa. A competição Pro/Am distribuirá R$ 2.000 de premiação por etapa.
Além das categorias júnior (sub-18) e mirim (sub-16), o Circuito Surf Talentos Oceano 2016 terá a petiz (sub-10), infantil (sub-12), iniciantes (sub-14), feminino (sub-16), feminino open, mais a competição especial Pro/Am. As inscrições estão quase esgotadas e devem ser feitas na Fecasurf, no bairro Estreito, em Florianópolis, pelo telefone (48)3025-1880 das 13h às 17h. Mais informações sobre o evento, no site da Fecasurf.
Continua depois da publicidade