No fim de semana marcado pelas polêmicas envolvendo um evento de motociclistas em Penha, no Litoral Norte, a Polícia Militar aplicou 90 autuações de trânsito, diversas delas por embriaguez ao volante, apreendeu 52 motos, entre outros flagrantes. O encontro teve o alvará cassado pela prefeitura, mas ocorreu parcialmente depois de uma disputa na Justiça. Uma blitz da lei seca marcou o fim do encontro. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp. Clique aqui

O 7º Moto Carrero estava marcado para os dias 11, 12 e 13, de sexta-feira a domingo. Antes mesmo do evento começar, motociclistas que supostamente participariam do encontro criaram confusão na Avenida Alfredo Brunetti, uma das principais de Penha. Empinando motos e manchando o asfalto com marcas de pneus, os envolvidos ocuparam a via em clima de festa. Houve bate-boca com os policiais antes de a confusão criar dimensões maiores.

Segundo a PM, estima-se que pelo menos 10 mil pessoas estiveram em Penha durante o final de semana por conta do evento. Fiscalizações foram feitas e os agentes, nos dois dias, abordaram centenas de motociclistas. Foram 90 autuações de trânsito, 52 motos apreendidas, uma condução por crime de adulteração de sinal identificador e quase 10 pessoas indiciadas em Termos Circunstanciados por motivos diversos.

No sábado, uma blitz pela lei seca na saída do Moto Carrero flagrou motociclistas com sinais de embriaguez. Muitos recusaram fazer o teste do bafômetro e foram autuados.

Continua depois da publicidade

O que aconteceu

O evento teve o alvará cassado pela prefeitura de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, após atos de vandalismo, desrespeito às normas de trânsito e confusão generalizada. A situação terminou em discussão entre os organizadores e o município, que usou uma retroescavadeira para impedir o acesso dos participantes às ruas. Moradores acionaram a PM mais de 100 vezes via 190 por perturbação de sossego.

Até o prefeito Aquiles da Costa esteve presente para tentar acabar com a baderna. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o chefe do Executivo da cidade empurrando um motociclista que fazia manobras perigosas em via pública. O evento acabou cancelado, mas a organização conseguiu uma liminar e parte dele ocorreu durante o sábado, quando a prefeitura reverteu a situação na Justiça e o último dia de encontro, no domingo, foi suspenso.

No domingo (13), um casal que voltava do evento se envolveu em um acidente na BR-101. A mulher morreu no local.

O que diz o Moto Carrero

A organização do Moto Carrero se manifestou em nota nas redes sociais logo que o evento foi cancelado. Disse lamentar a decisão pois os fatos ocorreram fora do espaço do evento e afirmou não compactuar com as atitudades registradas na área externa. 

Continua depois da publicidade

Leia também

Roubo de Rolex no Centro de Balneário Camboriú termina com ladrão no colo de idoso

Ex-BBB Marcelo Zulu tem casa invadida por assaltante em Balneário Camboriú; veja vídeo

Blumenau tem menor número de casos ativos de Covid em 2022 e melhor cenário em 3 meses

Como a Almeida Junior construiu “um muro” em SC para dominar o mercado de shoppings