O Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (Cobenge), em sua 45ª edição, recebeu movimentação recorde de professores, diretores e reitores de universidades e estudantes de engenharia de todo o país na edição realizada em Joinville durante esta semana. Foram 1,3 mil participantes inscritos na primeira edição sediada na cidade. A expectativa inicial era de que o número chegasse a 700.

Continua depois da publicidade

– É uma edição que certamente ficará para a história – comentou Vanderli Fava de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Ensino em Engenharia (Abenge), promotora do congresso considerado o mais importante fórum de discussão sobre o ensino de engenharia no Brasil.

O encontro, organizado pela UniSociesc (Centro Universitário Sociesc) e pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), teve como sede o Centro de Convenções da Expoville, com palestras, apresentações de trabalhos e discussões em torno de propostas para novas diretrizes curriculares para os cursos de engenharia.

Leia as últimas notícias de Joinville e região

O encerramento oficial aconteceu na noite desta quinta-feira, com a palestra do engenheiro Ozires Silva. Com 86 anos, o fundador da Embraer é uma lenda viva da aviação brasileira e dividiu com o público a sua trajetória de sucesso em prol do fortalecimento do setor no Brasil. O público pôde conhecer ainda os oito melhores trabalhos da edição e o melhor na classificação geral, além de uma apresentação de dança da Escola Pedro Ivo Campos, hexacampeã na modalidade de danças populares do Festival de Dança de Joinville. A próxima edição do Cobenge, em 2018, acontece em Salvador, na Bahia.

Continua depois da publicidade