A badalada Praia Mole, em Florianópolis, encerra neste fim de semana o Circuito Catarinense de Surfe 2005 com a realização da primeira etapa do Circuito Tim 2006. Esta será a oitava competição entre os surfistas que ainda não se profissionalizaram e que brigam pelos títulos individuais e pelas vagas no time da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) que vai buscar o pentacampeonato no Circuito Brasileiro de Surf.
Continua depois da publicidade
Thomaz Hermes, de Barra Velha, e Felipe Teixeira, da Barra da Lagoa (Florianópolis), fazem uma disputa à parte, pois são líder e vice-líder nas categorias open e júnior, respectivamente. Hermes, no entanto, tem uma larga vantagem em ambas as categorias, o que praticamente lhe garante os títulos. Mas ele estava na Austrália participando do Mundial Júnior e talvez não chegue a tempo para o evento.
A surfista Gabriela Leite, de Barra do Sul, líder da categoria feminina, também já está confirmada e praticamente com a mão na taça. Na categoria Mirim, Peterson Thomaz, de Joinville, já garantiu o título. Na iniciantes, Jonathan Monteiro, do Pântano do Sul (Florianópolis); Victor Drews, de Balneário Camboriú; e Pedro Husadel, do Campeche (Florianópolis), estão confirmados e têm boas chances de vencer.
A categoria Infantil também promete uma disputa acirrada com Victor Drews; Cainã Barletta, da Barra da Lagoa (Florianópolis); Matheus Navarro, de Balneário Camboriú; e Luan Wood, do Pântano do Sul (Florianópolis). Na master, Júnior Maciel, da Guarda do Embaú (Palhoça), está na liderança, seguido de perto por David Husadel, do Campeche (Florianópolis).
Continua depois da publicidade