A ONG BPW Florianópolis promove nesta terça-feira (28) uma reunião de palestras e debates com o tema O Poder da Mulher no Mundo dos Negócios, às 19h, no Soho, Centro de Inovação e Tecnologia, no bairro Coqueiros, em Florianópolis. O evento faz parte da Campanha Trabalho Igual, Salário Igual que ocorre em vários países no mês de maio.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O objetivo do evento é debater a equidade salarial entre homens e mulheres, mostrando as disparidades ainda existentes nas relações trabalhistas que desconsideram condições femininas e remuneram mais os homens mesmo ocupando os mesmos cargos e funções.

Temas abordados

1. Superação!

É a marca da história que está sendo contada por muitas mulheres. A liderança começa em nós mesmas: quando estamos conscientes e reconhecemos o nosso poder individual e feminino, somos capazes de escrever a nossa própria trajetória.

Palestrante: Liandra Pellegrini – Founder da Core Gestão Estratégica de RH.

Continua depois da publicidade

2. Trabalho Igual – Salário Igual

Buscar equidade salarial é buscar um futuro com mais oportunidades e visibilidade para as mulheres. A desigualdade não retarda somente o avanço da mulher, mas o progresso da própria civilização. A campanha de conscientização foi idealizada pela BPW internacional e promovida em todo o Brasil pelas BPW Locais.

Teve início na Alemanha, em 2008, com a Federação BPW Alemã. Atualmente acontece em mais de 10 países. Neste ano, a BPW Florianópolis promoverá um bate-papo sobre a nova lei de igualdade salarial (14.611/2023), seus desafios e impactos, tanto na empresa quanto na carreira das mulheres.

Palestrantes: Advogada trabalhista Helena Podlasnisky e o Procurador do Trabalho Marcelo Goss Neves (MPT/SC)

Serviço

  • Evento: O Poder da Mulher no Mundo dos Negócios
  • Onde: SOHO – Centro de Inovação
  • Quando: Dia 28/05, às 19h

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Raquel Vieira

Leia também

“Só é diverso quando você tem um espaço com vários contrapontos”, diz executiva Samantha Almeida

Como Pacto Global busca colocar mais mulheres em cargos de lideranças de empresas até 2030