Florianópolis sedia entre os dias 6 e 8 de março a 4ª edição do Slow Market Beauty, no Multi Open Shopping, no sul da Ilha. O evento, criado em 2016 pela publicitária Melissa Volk, já contabiliza três edições de sucesso em São Paulo, reunindo conteúdo por meio de palestras, experiências e conhecimento sobre beleza natural, orgânica, vegana e cruelty free.
Continua depois da publicidade
— Para a nossa estreia em Florianópolis, reunimos também os principais movimentos sobre sustentabilidade, reciclagem e empreendedorismo consciente — destaca Melissa.
A escolha de trazer o evento para capital catarinense tem relação com o fato de a cidade estar na disputa para ser a primeira no Brasil intitulada como zona livre de agrotóxicos até outubro de 2020 e também por ser destaque nacional por conta do Programa Florianópolis Lixo Zero, no qual formalizou o compromisso de desviar 60% dos resíduos secos e 90% dos orgânicos até 2030.
O evento, com entrada gratuita, é dedicado para varejistas, atacadistas, profissionais de beleza e estética, consumidores e amantes da beleza em geral que tenham interesse em entender melhor sobre transição de cosméticos, tendências de mercado, reciclagem, parcerias e negócios.
A programação completa pode ser conferida no site: www.slowmarketbr.com
Continua depois da publicidade
No evento estarão disponíveis para venda ecobags feitas pela Funcionárias, marca de Joinville, que utiliza resíduos da indústria têxtil. Parte da venda das ecobags será destinada para o projeto Doutores da Alegria, de Florianópolis.
Tendência Internacional
O movimento Slow Beauty surgiu nos Estados Unidos, trazendo uma nova forma de enxergar e cuidar da beleza de forma consciente, beneficiando não só a pele, mas também a natureza. Ele ressalta a apreciação da beleza natural e real de cada um, a redução do uso de substâncias químicas e a introdução de ativos mais naturais no corpo, além de mais economia e menos desperdício.
O mercado de produtos conscientes é um dos que mais crescentes no Brasil e no mundo. De acordo com o estudo Global Consumer Trends 2019, o consumo responsável e a redução de plástico são duas das principais tendências de aquisições para as próximas décadas. Segundo o relatório da Grand View Research, divulgado em 2018, o mercado de cosméticos naturais e orgânicos irá movimentar 25,11 bilhões de dólares até 2025. No Brasil, o setor já movimenta aproximadamente 3 bilhões de reais, com potencial de crescimento de 20% ao ano.
Serviço
O quê: Slow Market.Beauty #4 Floripa
Quando: 06 a 08 de março de 2020
Horário: 10h às 20h
Onde: Multi Open Shopping | Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 – Rio Tavares | Florianópolis / SC
Continua depois da publicidade